Thursday, March 8, 2007

Dia Internacional da Mulher

Ser-me-ia fácil enumerar uma série de áreas em que somos especiais (porventura, únicas) e que justificariam francamente este dia...

Mas enaltecer um (só) dia pode ser contraproducente. Poderia parecer suficiente! Daí não ser minha intenção dar grande destaque à ocasião (?)... Apenas não poderia deixar de dar a conhecer a sms que hoje me foi enviada (duas vezes) e que me deixou com algumas inquietações, entre elas a seguinte: o que se pretende com este dia: enaltecer a mulher ou denegrir a figura masculina?

Enfim, deixo a questão... Entretanto, o textozinho da dita:

Um brinde a nós mulheres! Aos homens que nos têm, aos otários que nos tiveram, e aos sortudos que terão o prazer de nos conhecer!

PS - Não é que eu não consiga enquadrar um ou outro nas categorias... Mas tal como diria alguém (ou dizia, que agora não me fala): não é o lugar próprio!

7 comments:

Anonymous said...

Que são especiais isso ninguém duvida. Uma casa sem um amulher não é uma casa. E o que dizer então de certas divisões....

No fundo acho que esta treta do dia da mulher é vergonhoso para a espécie... é que tb há o dia do animal, do deficiente, .... Pq quê que as mulheres precisam de um dia?!? Até pq no fundo já há mais não sei qtos dedicados a elas: Ok, para além dos dois referidos anteriormente temos o dia dos namorados, o dia do casamento, o dia do namoro, o dia do primeiro beijo, etc... tudo datas feitas para as mulheres... No fundo vocês são um bocado abusadores e nós é que somos os seres oprimidos que vivemos sempre na angustia de nos esquecermos de alguma data especial vossa....

Qto à frase:
Podes explicar a parte dos otários que nos tiveram?? São otários pq estiveram convosco? de facto....

Qto à parte dos sortudos... Eu já vos conheci e não me sinto lá mto sortudo...

Anonymous said...

Anda tudo trocado:

Os otários são os que deram ao slide: deveriam ser os sortudos;

Os sortudos são os que vos vão apanhar:deviam ser os otários;

Os homens são os que vos têm: só mesmo HOMEM com Ó grande para suportar tal façanha.

Simples.

AB said...

Devo estar a perder o dom da escrita... Tinha quase a certeza que do texto resultava que a sms não era, propriamente, um motivo de orgulho para as mulheres... Mais que não seja porque se limita a enfatizar a figura do homem nas nossas vidas... Um absurdo!

À parte disso, eu faria uma última observação: do ponto de vista feminino, os otários tanto podem ser os que deram ao "slide", como todos aqueles que as mulheres puseram a andar porque não foram suficientemente bons para se manterem ao seu lado - foram pouco inteligentes, não sabem o que perderam...

Anonymous said...

A ratio homens/mulheres nunca os deixa serem otários :P

é como a CP: vem sempre outro comboio.

lol

AB said...

O pior é quando há descarrilamentos ou cortes de linha... ;)

Anonymous said...

O raciocínio feminino será sempre mais profundo do que o dos homens...

Lima said...

Chinaméne!

Quem será o anónimo do meio?