Sunday, February 24, 2008

Ora bem, como eu sou bem mandada, não queria deixar terminar o fim-de-semana sem dar continuação à boa da corrente que me deixaram lá para os lados do Abat-jour (www.abat-jour.blogs.sapo.pt) - portanto aqui vai e seja o que Deus quiser (se alguém me quiser insultar, sinta-se à vontade para utilizar os comentários!):

Suculento
- faz-me lembrar comida. Comida boa, saborosa, que dá vontade de repetir. Também associo a macio, mas não consigo explicar muito bem porquê.

Paixão
- pela força que comporta. Porque caracteriza um estado que nos predispõe para o que der e vier; porque me lembra coisas boas.

Rio
- "rio, rio, rio... rio para não chorar"... e o rio que vejo aqui da minha janela - gosto de dualidades.

Volatilidade
- porque se adequa às circunstâncias...

Gaja
- não deve haver vocábulo pior para alguém se referir a uma mulher. É feio, ordinário, bregeiro... Detesto. Mas uso quando estou danada!

Rebuçado
- é querido e eu gosto.

Sombrinha
- é verdade, eu não digo chapéu-de-chuva; digo sombrinha!

Sujeito
- tentei indivíduo não gostaram... passei para sujeito (sim, sou eu a sujeita que usa sujeito!)... Não consigo referir-me a alguém como "o homem", o que é que querem?

Abominável
- palavra de sete escudos para dizer o óbvio, mas às vezes também é bom aprimorarmos as coisas.

Ósculo
- de preferência ardente.

Kitsch
- o trabalho que me deu descobrir o que era... Bendita wikipédia!

Otorrinolaringologista
- que orgulho que eu tinha por saber dizer e, melhor ainda, saber o significado!!

E finda que está a minha tarefa, passo a corrente para o Tosttas do www.thousanddirections.blogspot.com, para o VV (www.avidaaosquadradinhos.blogspot.com), para o Daniel (www.ametafisicadocostume.blogspot.com) e para quem a quiser apanhar no www.campolide.blogspot.com.

1 comment:

Tosttas said...

Acho que a corrente vai esperar mais uns diazitos...