Sunday, December 2, 2007

Ontem ao jantar, por entre sabores picantes, falava com alguém sobre o ter alguma curiosidade em rever uma ou outra pessoa cujo passado está ligado ao meu e com quem não estou desde os tempos da faculdade... E obtive como resposta um lugar comum, é certo, mas de fácil constatação: o tempo relativiza as coisas; ou melhor, o tempo ajuda-nos a atribuir às situações o valor que elas, verdadeiramente, merecem.

E é uma realidade.

Com o passar dos dias, dos meses, dos anos, vamos aprendendo a desvalorizar o que nos magoou ou nos levou a sentirmo-nos usados. Outras coisas acontecem, vivem-se outros momentos, constróem-se outros projectos, e aqueles actos menos bonitos vão-se perdendo algures nos recantos da nossa memória.

Deve ser isto a que chamam o processo de crescimento, ou amadurecimento... Enfim... Tem qualquer coisa a ver com começar a sentir a serenidade característica da denominada "idade adulta", julgo eu.

PS - Levem-me ao circo, por favor!! Eu não gosto nada disto de ser "grande"!!!!!

No comments: