Thursday, December 13, 2007

Contam-se três embrulhos na minha magnífica árvore de Natal... Bom, a bem da verdade, a pobre da árvore já teve melhores anos... Mas, como diz o povo, se nós não gostarmos do que temos, quem é que vai gostar? (Não é bem assim, mas fiz as minhas adaptações...)

Mas o que me trás aqui hoje não é a minha árvore de Natal... Dessa falarei quando estiver repleta de prendas e parecer uma árvore a sério! O que me trás aqui hoje são as senhoras que embrulham as ditas prendas nos hipermercados

Por falta de tempo, ontem anuí a embrulhar a prenda do meu afilhado no próprio hipermercado. Confesso que acho o papel um bocado foleiro, e que a Leopoldina está um bocado fora de moda, mas atendendo a que o "Pai Natal" terá de levar o dita para terras nortenhas amanhã e que hoje o dia não se prevê com grandes tempos livres, do mal o menos: vai mesmo embrulhado no papel com desenhos da dita ave!

Tive então a possibilidade de admirar a forma lenta, despreocupada e pouco profissional com que aquelas pessoas, em concreto, trabalhavam. Bem sei que embrulhar prendas não será o sonho de ninguém, mas parece-me que seja qual for a tarefa a que nos propomos, no mínimo devemos executá-la com brio. Mas não! Eu ali à espera, e duas "matrafonas" na conversa e a comer bombons, enquanto eu olhava atónita para o relógio, que marcava quase 21h, e ainda com o jantar por fazer. Depois ainda demorou quase 10 minutos para fazer um embrulho meio torto!

Enfim, percebem agora porque é que a minha árvore está tão despidinha... Ainda não incorporei o espírito natalício este ano!

3 comments:

Tosttas said...

Não devias dizer mal dessas encantadoras senhoras! No outro dia deixaram-me passar à frente de meio mundo só para me embrulharem uma prenda.

NB: Foi uma prenda de anos. As prendas de Natal ainda estão por serem pensadas, quanto mais compradas.

Anonymous said...

E eu gostava de partilhar outra relíquia de acontecimento passada, há já alguns anos, mas, presumo, nesse mesmo sítio a que te referes. Então cá vai: era uma prenda pequena. A senhora foi buscar o papelito e lá começou a fazer o embrulho (eu bem estava a achar o papel pequeno - e, repito, a prenda já de si era pequena -, mas deixei a senhora continuar o seu trabalho, não fosse o embrulho ficar mal feito (lol))...eis quando...tcharan!...ficava um bocadinho do presente à vista, sem papel por cima estás a ver?! E a senhora disse: Aqui está! E eu retorqui, questionando-a: "Acha que está bem assim?". A senhora então (com um ar muito chateado) virou-se, cortou um papelinho de 9cm2 e toca a colar no "buraco" para compor não sei bem o quê. Adivinha? Claro! Não trouxe o presente enbrulhado daquela maneira!!! Voltei a perguntar à senhora se achava que estava bem, ao que me respondeu que sim. Então eu disse-lhe (confesso que já zangada): "Pois eu não acho que esteja bem, por isso se não se importa vai fazer outro embrulho." E fez! Pena ter ficado tão mau ou pior do que o anterior!!!!! Mas já não estive para me chatear mais...

Lima said...

A mim ng me faz dessas, não sei porquê.


...devo inspirar ao brio.