Saturday, October 27, 2007

Já não me lembrava do quão mau é andar de Metro, na Linha Verde, em hora de ponta... E a verdade é que preferia nem me ter relembrado.
Aquela mistura de perfumes "sui generis", associada ao pouco espaço para me movimentar, causa-me aflição!
"Tirem-me daqui!!!" - pensei eu vezes sem conta...
Mas o pior de tudo são mesmo as caras mal-dispostas das pessoas... Faltam-me as piadas do Pedro Ribeiro nas Manhãs da Comercial; as músicas ao fim da tarde para levantar o ânimo. Em suma: falta-me o meu carro!!!
Não fossem as horas matinais de pára/arranca e entregar-me-ia à burguesa vida do andar de carro... É tão mais bem cheiroso; mais espaçoso; mais cómodo; mais alegre; mais... Caro! Mais cansativo!

Enfim, pelo menos o regresso aos transportes devolveu-me os tempos mortos para escrevinhar posts...

(Post escrito no passado dia 24, algures no meio do Tejo)

7 comments:

VV said...

Recomenda-se um leitor de mp3 com rádio à escritora deste post, assim como um bom livro! Assim, haverá Pedro Ribeiro pelas manhãs novamente e música pelas tardes, bem como tudo o resto que nos rodeia é subtilmente trocado pelo imaginário que um livro nos traz!

AB said...

Há um mp3 aqui por casa - falta-lhe o rádio... Qto ao livro, já tratei do assunto! :)

VV said...

Tens (quase) tudo para ser feliz na tua próxima viagem! :)

Filipe de Arede Nunes said...

Por falar em livro... Já leste o meu "Principe" ?
Beijinhos,
Daniel

AB said...

Oh Daniel... Não era suposto divulgares aqui que eu leio Maquiavel... É que num post antigo até tentei convencê-los que sou uma peste com bom coração... Beijinhos!!

VV said...

Pois...

Agora vais ter que o reescrever para uma peste maquiavélica com bom coração...

Lima said...

O Filipe Daniel a recomendar Maquiavel...ai!

Grande abraço Daniel.

Cá no tema, e passando por pedante, se há despesas que sabem a investimento são:

a) a avença decanual do Parque Berna;

b) a conta mensal da Solred;

c) as visitas semestrais ao meu relojoeiro, vulgo mecânico.

Pronto...prescindo do carro novo em prol da qualidade de vida que o actual me garante.

Um utilizador ocasional da linha amarela.