Sunday, July 1, 2007

Pouco tempo tenho tido para deixar aqui umas ideias... Então vou escrevendo papelinhos que guardo na carteira, prometendo a mim mesma que, mais dia menos dia, os transcreverei para aqui...

O texto que aqui vou deixar hoje é um desses exemplos... Se a memória não me falha foi escrito no passado dia 20 de Junho, regressava eu a casa, depois de ter feito o TOEIC (Test of English for International Communication), com uma dor de cabeça dos diabos e uma série de pensamentos absurdos a revolver-me o cérebro...

Estava eu hoje, no Metro, a tentar ter pensamentos normais (que deveria ter percebido logo impossíveis, dadas as peripécias do teste de inglês - de que adiante falarei), quando uma carinha bonitinha, pertencente a um espécime do século masculino, me despertou a atenção... Estava meio escondido pelos bancos, pelo que só conseguia ver o que estava acima da cintura: ombros largos, pela clara, cara de miúdo, casaco claro e camisa a condizer... Enfim, assim à primeira impressão diria tratar-se de um espécime interessante.

Isto passou...

Já a caminho do comboio, sou ultrapassada a grande velocidade por alguém com calças pelo tornozelo, sapatão de atacador, pernas arqueadas (do género "ando a cavalo desde pequenino") e um andar tão desequilibrado que suponho que uma qualquer rajada de vento deitaria "por terra" o dito moçoilo. E foi aí que, ao reconhecer a "carinha bonitinha" do Metro, pensei: "ver" uma pessoa só pela metade, pode ser como comprar um chocolate estragado - olhado com o papel é tentador, mas quando se abre a embalagem...

Enfim, eu avisei que não estava com pensamentos muito inteligentes...

O teste de inglês... Digamos que a minha capacidade de concentração é tanta que me distraí a olhar para o "nada" e, por momentos, me esqueci do que estava a fazer... Nota: estávamos na parte do listening, pelo que podem imaginar o resultado...

No comments: