Sunday, July 8, 2007

É em fins-de-semana como este que eu gostava de ter nascido homem...

Aliás, bem vistas as coisas, eu acho que só nasci rapariga para chatear o meu pai - note-se que quando lhe disseram que tinha nascido "uma linda menina" ele esteve quase, quase, a ir-se embora do hospital... Também compreende-se: durante nove meses disseram-lhe que eu seria um rapaz, e quando ele pensava estar prestes a pegar ao colo um Pedro Miguel (parece que era assim que eu me chamaria na versão masculina), apresentam-lhe uma miúda!! A sorte é que já nessa altura eu já era muito esperta, e parei logo de berrar quando ele me pegou ao colo - há que saber viver, não é?

Mas estava eu a dizer que gostava de ter nascido homem... E passo a explicar porquê: entre muitas outras coisas, pelo facto de não ser expectável que quando as empregadas estão doentes ou de férias os homens peguem no aspirador e no pano do pó e substituam as ditas! Muito menos num dia solarengo como o de hoje... Mais! As mãezinhas, nessas circunstâncias, até têm a tendência de os convidar a ir dar uma volta à rua, porque é mais do que sabido que homens e limpezas de casa dão uma grande confusão - salvo raras e mui honrosas excepções, claro!

E o preconceito está por toda a parte... Há uns anos fui com o meu namorado ao alergologista. Ele era asmático e andava com umas crises esquisitas... Partindo do pressuposto que nós morávamos juntos, o médico resolveu dar-nos indicações sobre quem deveria fazer o quê lá em casa. Como não podia deixar de ser, a limpeza do pó, o aspirar e todas as coisas relacionadas com lavagem de tapetes, cortinados e afins ficaria ao meu cuidado! Isto sem sequer se preocupar em questionar se eu também não seria alérgica ao pó! Nascemos para limpar, pelo que, independentemente do resto, temos essa obrigação! (Nota: eu tenho uma alergia brutal ao pó!)

Enfim, resumindo e concluindo, é muito mais simples ser homem:
- Não se espera que sejam "super" em nada;
- Não têm de fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo;
- Não precisam de se esforçar para ter os filhos;
- Não andam mal dispostos uma vez por mês sem que ninguém os compreenda;
- Se forem solteiros aos trinta anos e tiverem uma série de namoradas, são machos! E, principalmente,
- Não têm de limpar a casa!

Mulher sofre...

1 comment:

Cx said...

Sim, o mundo é a ostra dos homens. Até ao dia em que, pré-papás, com chuteiras de futebol já compradas e o quarto já pintado de azul, a vida nos troca as voltas, nos dá uma menina e nos condena a roer as unhas até ao fim dos nossos dias, à conta de namorados, dinheiro gasto em sapatos e síndrome pré-menstrual.
Dá para perceber o teu pai...