Tuesday, February 27, 2007

Estava prestes a escrever qualquer coisa sobre o Caso Esmeralda e a fazer a apologia da justiça e da legalidade (actualmente um tanto ou quanto pelas ruas da amargura), quando fiquei a saber, através de uma notícia de jornal, que um dos arguidos de um dos mais badalados mega-processos (ia dizer da "actualidade", mas já está quase esquecido) se candidatou ao CEJ e é quase certo que frequentará o próximo curso...

Sendo doutorado (grau académico que conquistou(?) em Espanha, segundo parece), não só não está sujeito à prestação das provas escrita e oral, como tem preferência sobre todos os outros candidatos...

Sim, seu sei... É inocente até prova em contrário... Mas frequentar o CEJ e poder vir a tornar-se juiz quando está acusado de 36 crimes (22 de lenocínio e 14 de abusos sexuais de menores) num processo que ainda não findou?!

Até as vísceras se me revoltam!

1 comment:

Anonymous said...

Fiquei mais descansada quando li que o ingresso no CEJ ficava suspenso até haver decisão no processo em que é arguido. Menos mal!!!
Antes disso...fiquei "estupificada"...com akela vozinha ainda mais "estupidificante" lá no fundo a dizer: "Lembra-te que é inocente até prova em contrário...ou não foi assim que aprendeste?"

ARN